VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

sábado, 10 de novembro de 2007

O VELHO E A PERNA

Esta foi-me contada pelo Silas.

Outro dia, estava ele sentado no ônibus, cansado, meio dormindo, meio acordado.

Mantinha as pernas abertas e estendidas.

No sono ou quase sono, ouve:

- "Se você não tirar a perna daí, vou quebrar ela!"

Era sonho.


A voz, lá do fundo, insiste:

- "Vou avisando: se não tirar a perna, vou quebrar ela!"

Abre os olhos.

À sua frente, um senhor idoso, de barbas brancas, tinha uma perna dobrada sobre a sua canela, e olhava-o desafiadoramente:

- "Estou avisando!"

Silas o encara, recolhe a perna e responde, com a voz mansa:

- "Meu senhor, eu respeito as suas barbas brancas, a sua idade. Todos devem respeito a uma pessoa mais velha. Mas isso não lhe dá o direito de quebrar a minha perna. Não é porque o senhor é mais velho que tem esse direito. Se o senhor fosse mais novo, e quebrasse a minha perna, não sairia vivo daqui."

Meu amigo volta ao seu sossego e o velho passa, sob as vaias dos demais passageiros, insurrectos.

Quando contou o acontecido, o Silas comenta:

- Se ele quebrasse a minha perna, como eu teria forças para bater, se ele fosse mais novo?


Maria da Glória Perez Delgado Sanches
Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

Conheça mais. Faça uma visita blogs disponíveis no perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567
Pergunte, comente, questione, critique.
Terei muito prazer em recebê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para comentar, criticar, elogiar, enviar sugestões ou dúvidas.

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Nada vale um coração tranquilo.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog