VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O ITALIANO DO ORKUT: TI VOGLIO TANTO BENE, BELLA MIA!

TI VOGLIO TANTO BENE, BELLA MIA! O ITALIANO DO ORKUT:






O Orkut tinha virado febre. Ela não era nenhuma menininha, não também balzaquiana. Ainda. Recados, mensagens e fotografias trocados e ao fim e ao cabo apaixonou-se pelo italiano: os mesmos gostos e...


O Orkut tinha virado febre. Ela não era nenhuma menininha, não também balzaquiana. Ainda.

Recados, mensagens e fotografias trocados e ao fim e ao cabo apaixonou-se pelo italiano: os mesmos gostos e afinidades os aproximaram tanto que era impossível não dar certo. 

Namoro à distância pode vingar - que o diga o casamento por procuração - e o banho-maria seguia firme.

A coisa foi avançando até que ela não conseguiu segurar a barra e embarcou, nas férias, para conhecer o "bello", não sem antes noticiar a novidade a todos os amigos, colegas e familiares e fazer um "tour" pelo shopping para renovar guarda-roupa e maquiagem. Romântica até a alma, seu sonho estava, enfim, realizado.


GOSTOU? COMPARTILHE

Visita surpresa, uma cantina, o passeio pela cidade e até que pessoalmente o rapaz não desmentia as imagens trocadas, mas...

Mas, pego assim de repente para oficializar o namoro, para tornar séria uma relação que desconhecia, deu para trás. Amarelou. Ou se revelou.

Talvez ela não correspondesse à imagem idealizada, a despeito do belo conjunto de seu rosto harmônico, do aço de seus olhos azuis e límpidos, do pêssego imaculado de sua pele alva e da seda de seus cabelos bem tratados, talvez a brincadeira tivesse graça apenas à distância; o certo é que ela voltou ao Brasil de mãos vazias e abanando um doído adeus, prolongado por anos.

Digo prolongado porque a mágoa ficou, endureceu seu coração para o amor, seu riso entrecortou-se e a espontaneidade nos contatos morria (e morre, ainda), antes de se desenvolver. A ferida sangra na culpa da enganada, que vê nos olhares de quem a mira o apontar sua falta, a falta de quem idealizou e construiu nas nuvens, pensou que vivia o amor, quando o engodo a consumia, cega. 

Sem orkut, porque cancelou a conta, fechou os olhos a novos amores, não por falta de pretendentes a oportunidades, que não tiveram como surgir, mas porque a seus olhos nenhum dos pretensos amores chegava às solas dos sapatos do italiano. Ao chão que ele pisava.

Paciência. O tempo passa (e já são passados muitos anos do episódio), o mundo gira e, amanhã, um mais persistente - e paciente - lhe abrirá (Abrir-lhe-á??? Não dá, não. Não aqui, agora.) o coração. Nele há belas e muitas rosas a serem colhidas.

Yoga, cursos, mundos que se abrem, fases que se alternam. Não se culpe. O italiano não chega ao chão de onde pisa seu futuro e verdadeiro amor. Espere e verá.

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SEMPRE É POSSÍVEL MELHORAR

 

Escreva, comente. Se para elogiar, obrigada. Mas posso ter pecado e truncado o texto, cometido algum erro ou deslize (não seria a primeira vez). Comentando ajudará a mim e àqueles que lerão o texto depois de você. Culpa minha, eu sei. Por isso me redimo, agradeço e tentarei ser melhor, da próxima vez. 


 Obrigada pela visita!

QUER RECEBER DICAS? SIGA O BLOG. 

SEJA LEAL. NÃO COPIE, COMPARTILHE.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Respeite o direito autoral.
Gostou? Clique, visite os blogs, comente. É só acessar:

CHAPÉU DE PRAIA

MEU QUADRADO

"CAUSOS": COLEGAS, AMIGOS, PROFESSORES

GRAMÁTICA E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)

e os mais, na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para comentar, criticar, elogiar, enviar sugestões ou dúvidas.

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Nada vale um coração tranquilo.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog