VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

SÓ COM ÁGUA OXIGENADA

Dica da enfermeira: mancha de sangue sai com água oxigenada
Todos os dias aprendendo alguma coisa.
Hoje fiz um exame de sangue. Rotina.
Claro, deveria estar em jejum. Depois da agulha, me servi da máquina de café expresso: capuchino.
Como era necessário manter o braço esquerdo imóvel por cinco minutos, tentei retirar o copo com...
a mão direita: levantar a tampa e tomar do copo plástico. Alguma coisa aconteceu - torci, virei, estiquei -, pois senti a blusa gelada. 
Ergui a manga e o antebraço estava manchado de sangue. É pouco: completamente encharcado.
Tornei à enfermeira - técnica de enfermagem? -, que retirou, com um algodão, os vestígios do acidente.
- Veia boa! Agora, você limpa a blusa com água oxigenada. Tem quem diga que com sabão sai. Mas nas minhas roupas não funciona. Só água oxigenada.
- Quantos volumes?
- Não sei. Nunca reparei. Mas só água oxigenada.
Vou experimentar. Autoridade a enfermeira - ou técnica de enfermagem - tem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SEMPRE É POSSÍVEL MELHORAR

 

Escreva, comente. Se para elogiar, obrigada. Mas posso ter pecado e truncado o texto, cometido algum erro ou deslize (não seria a primeira vez). Comentando ajudará a mim e àqueles que lerão o texto depois de você. Culpa minha, eu sei. Por isso me redimo, agradeço e tentarei ser melhor, da próxima vez. 


 Obrigada pela visita!

QUER RECEBER DICAS? SIGA O BLOG. 

SEJA LEAL. NÃO COPIE, COMPARTILHE.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Respeite o direito autoral.
Gostou? Clique, visite os blogs, comente. É só acessar:

CHAPÉU DE PRAIA

MEU QUADRADO

"CAUSOS": COLEGAS, AMIGOS, PROFESSORES

GRAMÁTICA E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)

e os mais, na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para comentar, criticar, elogiar, enviar sugestões ou dúvidas.

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Nada vale um coração tranquilo.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog