VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"A PIZZA QUE ESTICA!"

Queijo que derrete, estica
Estavam reunidas a Kátia, a Tiê, a Maísa e a Débora. Todas adolescentes em uma casa sem adultos.
Com fome, pediram uma pizza. Dado que a Maísa não comesse catupiri, escolheram muçarela.
Quando a encomenda...
chegou, estava branquinha e cremosa: catupiri.
Quem vai ligar? A Kátia.
- Moça, pedimos uma pizza de muçarela e veio uma pizza de catupiri.
- Qual o endereço?
A Kátia indicou.

- Não, minha senhora. Para esse endereço foi entregue a pizza de muçarela.

Perái. Estou aqui. Eu estou vendo a pizza e ela não. Como ela pode falar com tanta certeza que é pizza de muçarela?
- Não, moça, a pizza que está aqui em casa é de catupiri.
- Minha senhora, a senhora está enganada. A pizza enviada é de muçarela.
- Não. A pizza é cremosa, é branquinha, é catupiri.
- Não. É muçarela.
- Você acha que não sei a diferença entre muçarela e catupiri? É isso o que está falando? Você acha que sou burra? Eu estou vendo a pizza: ela é de catupiri.
- Não, senhora, a pizza é de muçarela.
- Estou falando que a pizza é de catupiri. Você não acredita em mim.
- Minha senhora, vamos fazer um teste? Vá à cozinha, pegue uma faca e veja se a pizza estica.
- Maísa, vê se a pizza estica.
A Maísa, na porta da cozinha, parada e de forma cômica, balançava os braços, para cima e repetia: "A pizza esticou! A pizza esticou!"
E agora? Como falar para a atendente que a pizza esticou?
Kátia respira fundo:
- A pizza esticou.
- Eu sabia que era muçarela! É porque o nosso queijo é branquinho e cremoso.
Por que não falou isso antes?
Moral da história: "Verifique sempre se a pizza estica, antes de reclamar dela".
Ainda hoje, verificam se a pizza estica.

GOSTOU? COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SEMPRE É POSSÍVEL MELHORAR

 

 Obrigada pela visita!


QUER RECEBER DICAS? SIGA O BLOG. 

SEJA LEAL. NÃO COPIE, COMPARTILHE.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Respeite o direito autoral.
Gostou? Clique, visite os blogs, comente. É só acessar:

CHAPÉU DE PRAIA

MEU QUADRADO

"CAUSOS": COLEGAS, AMIGOS, PROFESSORES

GRAMÁTICA E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)

e os mais, na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para comentar, criticar, elogiar, enviar sugestões ou dúvidas.

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Nada vale um coração tranquilo.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog