VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

domingo, 5 de junho de 2016

"VOCÊ VAI É ACABAR VELHA, GORDA, FEIA E SOZINHA!"

Vida de divorciada: é melhor procurar o que fazer
- Eu acabo com eles! Vou tornar a vida deles um inferno!
Era o velório do tio de ambos. Primos, cresceram juntos, entre irmãos e mais primos. 
Poucos meses depois da separação, depois de um casamento de mais de vinte anos, filhos adultos, a...
notícia de que ele vivia com uma moça muito mais nova (que eles), na cidade do interior onde nasceram.
- Eu vou ligar todos os dias! 
Os planos se estendiam: ligações, cartas, viagens, arruaças, até macumba. 
- Você vai é acabar velha, gorda, feia e sozinha!
- Quê é isso? Imagine! Vou é infernizar a vida deles! É o objetivo da minha vida. Não tem nada que me interesse mais do que isso. Só tornar a vida daqueles dois um inferno! Cachorro!
- Não vai, não. Eles estão juntos e o que você fizer vai tornar eles mais unidos, ainda. Vai se esquecer de você e viver em função deles. Pra quê? 
- É tudo o que eu quero na vida. Só isso! Não quero mais nada, só acabar com a vida deles.
- Tá bom! Você não vai conseguir nada, só rugas e desprezo! Vai procurar o que fazer, mulher! Você tem uma profissão, não tem?
- Sou enfermeira. Enfermeira formada, não técnica de enfermagem. En-fer-mei-ra!
- Então. Vá fazer um curso de reciclagem, volte a trabalhar, vá viajar, conhecer gente nova e deixe eles com a vidinha deles, lá. Vá você fazer a sua ou vai acabar, como eu falei, velha, gorda, feia e sozinha. Velha, gorda, feia e sozinha. Escreva o que estou falando.

Velório da tia de ambos, onze meses depois.

- Aquilo que você falou me martelava a cabeça o tempo todo. Era pegar o telefone e lembrar do "velha, gorda, feia e sozinha". E me via assim. Mas sabe que você tinha razão? Segui seu conselho e nunca fui tão feliz.Voltei a trabalhar e até estou namorando, imagine você. Já viajei mais do que durante todo o tempo em que estava casada. 
Estava mais nova e bonita. Até mais magra. Sorria.

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SEMPRE É POSSÍVEL MELHORAR

 

Escreva, comente. Se para elogiar, obrigada. Mas posso ter pecado e truncado o texto, cometido algum erro ou deslize (não seria a primeira vez). Comentando ajudará a mim e àqueles que lerão o texto depois de você. Culpa minha, eu sei. Por isso me redimo, agradeço e tentarei ser melhor, da próxima vez. 


 Obrigada pela visita!

QUER RECEBER DICAS? SIGA O BLOG. 

SEJA LEAL. NÃO COPIE, COMPARTILHE.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Respeite o direito autoral.
Gostou? Clique, visite os blogs, comente. É só acessar:

CHAPÉU DE PRAIA

MEU QUADRADO

"CAUSOS": COLEGAS, AMIGOS, PROFESSORES

GRAMÁTICA E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)

e os mais, na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para comentar, criticar, elogiar, enviar sugestões ou dúvidas.

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Nada vale um coração tranquilo.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog