VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

terça-feira, 30 de julho de 2013

JUÍZA DO INTERIOR

juiz do interior
Juíza do interior. Por questões de ética, não aceitava presentes.
Se insistissem e a prenda fosse de pequeno valor, perquiria: "Você não vai ficar chateado se eu sortear entre o pessoal do cartório? Me desculpe. Realmente, não posso aceitar."
Admitiu receber, entretanto, de...
todos que lhe chegaram às mãos, um  único presente.
Certa feita, uma mulher muito pobre a procurara. Pobre em figura, pobre em instrução. Criava ela um menino, que lhe fora entregue no nascimento. 
Às vésperas de a criança ir à escola, enfrentava a mãe adotiva problemas, pois o menino não possuía nenhum documento. Procurou, pois, a juíza, para que ela regularizasse a situação.
- Não é assim. A senhora deve procurar o Ministério Público. - Convidou a mãe a se sentar e orientou, com paciência, a pobre mulher.
Passado algum tempo, foi procurada por um garoto, que trazia um presente para a "doutora juíza".
- Sinto muito, mas não posso aceitar.
- A senhora não vai querer nem ver o meu presente?
Abriu o saquinho. Eram ovos. Ovos ainda sujos com as fezes da...galinha que os botara. Explicou:
- É a primeira "botada" da minha galinha e eu queria dar para a juíza que me deu uma mãe.
Emocionou-se. Seus olhos encheram-se de lágrimas, que lhe escorreram pelas faces, voluntariamente. Levou o saquinho com os ovos para casa.
O marido, ao ver a embalagem, perguntou o que era. A juíza explicou. Novamente chorou, emocionada, de alegria. Por saber que fazia diferença neste mundo. Para melhor.

GOSTOU? COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SEMPRE É POSSÍVEL MELHORAR

 

Escreva, comente. Se para elogiar, obrigada. Mas posso ter pecado e truncado o texto, cometido algum erro ou deslize (não seria a primeira vez). Comentando ajudará a mim e àqueles que lerão o texto depois de você. Culpa minha, eu sei. Por isso me redimo, agradeço e tentarei ser melhor, da próxima vez. 


 Obrigada pela visita!

QUER RECEBER DICAS? SIGA O BLOG. 

SEJA LEAL. NÃO COPIE, COMPARTILHE.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Respeite o direito autoral.
Gostou? Clique, visite os blogs, comente. É só acessar:

CHAPÉU DE PRAIA

MEU QUADRADO

"CAUSOS": COLEGAS, AMIGOS, PROFESSORES

GRAMÁTICA E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)

e os mais, na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para comentar, criticar, elogiar, enviar sugestões ou dúvidas.

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Nada vale um coração tranquilo.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog